• por Adriana Saldanha

Novidades Etílicas!


Todas as bebidas estão disponíveis em nossa adega.

CACHAÇAS DA REGIÃO SUL

Tradição e modernidade.

Tradição é o que melhor define a produção de cachaças na região. sul.

Os alambiques, que começaram a funcionar nas décadas de 30,40 e 50 são verdadeiras heranças, que passaram de pai para filho e marcaram as histórias de vida de famílias inteiras , e é claro, da região. Hoje, o sul é responsável por uma boa parte dos melhores rótulos do Brasil, premiados em festivais mundiais da bebida com sabor e refinamento.

Cachaça Da Chica (com jambu e mel)

A cachaçaria Weber Haus, localizada em Ivoti, região metropolitana de Porto Alegre elabora, desde 1948, cachaças de qualidade a partir de canaviais orgânicos e de um rigoroso processo de produção que garante o equilíbrio entre a tradição e a tecnologia.

Premiada internacionalmente, a cachaça orgânica Weber Haus é a base da qualidade Da Chica. Seus ingredientes – ervas, frutas e raízes são cuidadosamente selecionados e reservados em tanques de inox em infusão com cachaça por um tempo adequado.

Cachaça Harmonie Schnaps

Foi nas terras férteis de Harmonia, no interior do Vale do Caí, Rio Grande do Sul, que a história se deu início com uma família que começou a produzir cachaça de alambique de maneira artesanal e comercializar para toda a comunidade local. O sucesso foi instantâneo. Foram mais de 5 décadas história, que começaram a partir dos tios-avós de Leandro Augusto Hilgert em 1940, que levaram esta paixão para toda a região. 70% da cana de açúcar utilizada na produção das cachaças artesanais vem da plantação da própria empresa.

Cachaça Spezia Luiz Alves – Ouro

Refinada e produzida artesanalmente na terra da cachaça, Luis Alves, em Santa Catarina. De colonização alemã e italiana a região possui pelo menos uns oito alambiques, fruto de uma história que começou em 1949. O produto é armazenado em barril de carvalho, o que lhe dá uma maior suavidade.

Cachaça Vencedora(Butiá)

Cachaça produzida na cidadezinha de Luis Alves, SC com alambiques fundados nas décadas de 30 e 40. Aromatizada com Butiá, fruto da palmeira brasileira nativa da América do Sul. O coquinho é utilizado para aromatizar a cachaça.


19 visualizações
  • Flickr Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook B&W