BRASILEIRA GOURMET GANHA “TÍTULO ATITUDE CIDADÔ

O espaço de gastronomia Brasileira Gourmet, de São Sebastião, recebeu do Instituto Lixo Zero Brasil o “Título Atitude Cidadã 2021”. Trata-se de um reconhecimento pelas ações e pelo engajamento com a meta lixo zero de reduzir, separar e encaminhar os resíduos gerados para reciclagem e compostagem.


O Brasileira Gourmet foi selecionado pelo Coletivo São Sebastião Lixo Zero. Em 2019, com apoio da Flow Sustentabilidade, a Chef Adriana Saldanha implantou um projeto de sustentabilidade ambiental, com a separação e destinação correta dos resíduos produzidos no restaurante, localizado no centro histórico de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.


“Construir atitudes sustentáveis e respeitosas para nossa cidade é o compromisso do Brasileira Gourmet e de seus colaboradores”, afirmou a Chef Adriana. “Separamos os resíduos produzidos no restaurante para que os reciclados não cheguem a aterros e para que o lixo orgânico vire adubo, e nos enche de orgulho saber que fazemos parte de um grande movimento para uma cidade lixo zero. Agradeço imensamente, na certeza de que nosso comprometimento se fortalece a cada dia”.